A CMJP recebeu visita do Conselho Municipal de Políticas Públicas Sobre Drogas, que sugeriu o vereador Raoni Mendes (PDT) como representante da Casa na entidade. A presidência da Câmara deve indicar um parlamentar para o cargo de conselheiro em abril.
“O encontro serviu para que pudéssemos apresentar à Câmara a nova gestão do Conselho, relatórios das ações do ano passado e o nosso Plano Estratégico 2013. Além disso, pedimos que a CMJP indique o seu representante na entidade. No ensejo, sugerimos o vereador Raoni Mendes, que já se mostrou solícito aos nossos trabalhos e já tem familiaridade com as nossas demandas”, comentou o presidente do Conselho, Juvenal da Roz, representante da Maçonaria GOB-PB.
Iniciativas deságuam na Semana Municipal de Prevenção às Drogas
“Debatemos os temas relacionados às drogas e propomos ao poder público iniciativas. Somos articuladores de ações que são desenvolvidas nas instituições que compõem o Conselho. Realizamos palestras, atividades nas escolas, cursos, além de diversas iniciativas junto aos órgãos públicos”, destacou a conselheira Maria da Guia Oliveira, representante da Arquidiocese.
Segundo ela, a principal iniciativa da programação do Conselho é a Semana Municipal de Prevenção às Drogas, que acontece na segunda semana de junho, na Capital.
“Também realizamos seminários com os educadores e profissionais da área da saúde, que são nossos grandes clientes e disseminadores das estratégias de combate às drogas, prevenção e apoio aos dependentes de drogas”, comentou outro conselheiro representante da Maçonaria, Davi Reis.
Conselheiros terão mandato até 2015
O antigo representante da CMJP no Conselho era o ex-vereador Geraldo Amorim (PDT), e cabe ao presidente da Câmara realizar a indicação de um novo parlamentar, que poderá passar dois anos no mandato como conselheiro da entidade. A atual gestão foi eleita em pleito realizado no dia 28 do mês passado, na Capital.
O Conselho Municipal de Políticas Públicas Sobre Drogas é composto por 36 integrantes, representantes de nove instituições governamentais e nove não governamentais. A entidade é articuladora da luta contra as drogas, prevenção desse mal e promoção de auxílio às entidades que trabalham com dependentes químicos, de álcool e outras drogas.
A sede da entidade está localizada na Avenida Dom Pedro I, 692, no Centro de João Pessoa. As reuniões acontecem na terceira semana de cada mês, às quintas-feiras, a partir das 14h. Os encontros são abertos para quem quiser assistir os pronunciamentos e as discussões.
Haryson Alves
Publicado em: 26/03/2013 às 17h58