domingo, 17 de março de 2013

RAONI DECLARA GUERRA ÀS DROGAS E PROPÕE CRIAÇÃO DA FRENTE PARLAMENTAR EM DEFESA DA VIDA


Raoni declara guerra às drogas e propõe criação da Frente Parlamentar em Defesa da Vida

“Aqui não se dá política partidária. Aqui se dá bandeira de luta em defesa da vida”, declarou Raoni Mendes em seu pronunciamento de hoje na CMJP.
Na manhã desta terça-feira(12) o vereador, utilizou a tribuna da casa Napoleão Laureano para retomar a luta contra as drogas. Raoni ocupou a tribuna ano passado, em 22 de novembro, para tratar sobre o combate às drogas na cidade de João Pessoa, solicitando apoio financeiro do poder público municipal aos dependentes de drogas que quisessem tratamento. Foi quando o vereador apresentou Voto de Aplauso ao jornalista Eliabe Castor pela reportagem “Dante e o inferno do crack”, publicada no site “Parlamento PB”.
Quatro meses se passaram, e nenhuma resposta positiva foi dada. Raoni reforçou a solicitação, propondo a criação da “Frente Parlamentar em Defesa da Vida”. O vereador indicou que seja dado apoio financeiro para tratamento daqueles sem condições financeiras nas comunidades terapêuticas como Fazenda da Esperança, que tem unidades feminina e masculina em Alhandra.
“Peço que a Fazenda Esperança seja reconhecidamente habilitada para atender a estas pessoas, que lutam desesperadamente para salvar suas vidas e não têm como custear um tratamento. Além disso, peço ajuda ao poder público, que nada faz para socorrer financeiramente essas vítimas das drogas”, apelou Raoni Mendes.
O vereador convocou seus colegas do parlamento municipal para essa luta. Segundo Raoni , a ajuda aos dependentes químicos deve ser dada de forma emergencial, sendo função da CMJP cobrar a participação financeira que o município deveria oferecer para custear esse tipo de tratamento.

“Na iniciativa pública municipal e estadual não temos nenhuma comunidade terapêutica voltada à reabilitação e ao tratamento daqueles que sofrem por causa das drogas”, destacou Raoni. Ele citou iniciativas da sociedade civil na Paraíba, que contribuem com a causa, e poderiam receber investimentos públicos e privados, como a Fazenda do Sol, em Campina Grande, a Fundação Cidade Viva, na Capital, e a Fazenda Esperança, em Alhandra.
“A Fazenda Esperança tem como filosofia o tripé formado pelo trabalho, a família e a espiritualidade. O trabalho da comunidade terapêutica tem demonstrado que é possível trazer de volta ao convívio social e familiar aqueles que estão próximos da morte prematura por causa das drogas. Cerca de 80% dos internos de lá se recuperam, e é lamentável que muitos que desejam se internar não consigam, porque precisam de uma colaboração financeira para iniciar o tratamento e não têm”, alertou Raoni Mendes.
Para o vereador , a situação enfrentada pela Capital e todo o Estado da Paraíba é de jovens, adultos e idosos "perdidos" pelas drogas, e o poder público não pode, em nenhuma instância partidária, esquecer esse problema, porque vidas podem ser perdidas. “Que possamos lutar incansavelmente por uma sociedade humana e fraterna a partir do resgate daqueles que são o centro da nossa ação política, o nosso próximo. A forma incisiva com a qual falei aqui reflete o clamor de muitos que recorrem a mim. São pessoas que, muitas vezes, vejo acuadas, e que não têm oportunidade de declarar guerra às drogas”, finalizou.
 Assessoria com Ascom - CMJP

Nenhum comentário:

Postar um comentário